Skip to main content

A tua primeira Meia Maratona

Artigos, Corrida 0 Comment

teste32Levas algumas semanas de treino e a tua estreia já está marcada. Os rolamentos têm corrido bem e esperas ansiosamente o dia da partida. Assegura-te que nada falha até ao dia da prova, segue estes conselhos.

Equipamento

Não deves estrear nada no dia da prova. Se pretendes utilizar umas sapatilhas “novas”, faça 2 a 3 treinos com elas nas 2 semanas anteriores e assegura-te que um desses treinos é longo.

O último longo

Procura fazer o último treino longo 2 a 3 semanas antes da prova. Para te estreares na meia-maratona, uma sessão de 17km é suficiente. Procura fazer uma parte no percurso de ida ao Dafundo e retorno.

Simular a prova

No dia do longo simula religiosamente as condições do dia de prova. Dorme pelo menos 8h, acorda à hora em que vais acordar nesse dia, toma o pequeno-almoço que tens preparado para o dia de prova e leva contigo os géis e vestuário planeados.

Aquecimento

Este é um problema desta prova, não vais ter muito espaço para aquecer no largo da portagem mas procura chegar mais cedo, eventualmente andar até à partida (1,6km) e fazer alguma corrida ligeira antes do tiro.

Ritmo

Se é a tua primeira meia-maratona preocupa-te em acabar e não com a marca, procura correr a prova de trás para a frente mantendo um ritmo progressivo. O muro pode dar-se aos 16km ou aos 18km pelo que convém teres energia de reserva. Boa prova!

Fonte: www.sportlife.com.br

Related Posts

6 dicas para treinar adequadamente

É muito frequente vermos um plano de treinos para alguém que corre, cheio de treinos de...

Anti-inflamatórios na corrida. Heróis ou vilões?

O relato nas mídias leiga e especializada acerca do uso desenfreado de anti-inflamatórios orais por...

Sal para longas distâncias

Artifício usado por maratonistas e ultramaratonistas, o sódio tem momento e quantidade certos para ser...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *