Skip to main content

Testemunhos

  • Apesar de já correr à alguns anos, optei por procurar ajuda profissional, pois as lesões têm sido constantes no meu percurso desportivo de corrida. Tem sido um grande apoio a ajuda do Performance, nomeadamente do Prof. Claudio Bolanho! Com a sua ajuda consegui este ano ultrapassar uma lesão complicada e nessa fase foi muito importante o seu apoio diário, pois nestas alturas a nossa força anímica vai abaixo.. Conseguimos recuperar e treinar para fazer a meia maratona dos Descobrimentos! Adoro provas com distância longa, por isso tinha que fazer esta prova ao recuperar da lesão. Trabalhámos com calma para não haver reincidências e conseguimos atingir este objetivo sem qualquer dor e com um tempo razoável para mim, tendo em conta a recuperação que tive e o regresso às distâncias mais longas. Agora é continuar a trabalhar para melhorar os meus tempos em provas de 10 kms e meias maratonas, de modo a que no final de 2017 possa voltar à Maratona! Conto com a ajuda do Performance para cumprir esse grande objetivo.
    10397
    Tânia Valentim
  • Neste ano decidi obter ajuda especializada para a Maratona de Berlim. O contato com o Performance chegou por uma busca rápida na net, recebi três propostas de acompanhamento para este desafio e optei (e bem) pelo Couch Claudio Bolanho. Já participei de 4 maratonas, no entanto entre os km 33-35 da maratona o desgaste era tão grande que terminava com um desgaste brutal. A decisão foi tomada com os dois objetivos: Melhorar o tempo e terminar sem ter o desgaste das ultimas maratonas. A disponibilidade, a preocupação em estar constantemente a saber novidades, o facto do acompanhamento on-line diariamente com consequentes opiniões e reajustes imediatos permitiu uma validação à distância, controlada, e aderente à minha realidade. Assim tenho a agradecer-lhe esta viagem de quase 4 meses. Obrigado Performance!
    10154
    João Bandeira
  • Caro professor confesso que uma das estratégias que havia pensado, para ultrapassar a dor, era no Mail de agradecimento que lhe enviaria.Não deu para pensar, a dor não o exigiu, isto porque: 1. Tal como me disse, nunca lesionou nenhum atleta. Mais uma vez não falhou. 2. Você percebe disto. Eu julgava que percebia. Quando cheguei ao km 32 (Maratona de Berlim) e percebi como estava fresco, entendi tudo o que você me tem ensinado: controlar o ritmo cardíaco, corrida inversa, hidratação, alimentação, acelerar só nos últimos km, etc. Senti-me realmente bem. 3. Você vai para além da técnica, teve um cuidado no acompanhamento que foi para além do que esperava. Isso deixou-me confiante para arriscar sem receio. Muito obrigado Performance!
    10153
    Nuno Pinto
  • É difícil colocar em palavras meu sentimento de gratidão e admiração pelo Performance e particularmente pelo meu prof. Cláudio Bolanho. É tão grande o comprometimento com seus atletas que mesmo eu estando em Buenos Aires e ele em Portugal jamais senti a distância. Ele sempre estava por perto, mas perto que muita gente que está do meu lado... Realmente não e preciso estar perto dos olhos para chegar ao coração. Qualquer dúvida estava ele sempre para me apoiar e acompanhar... Isso não tem preço e acredito que nenhum dinheiro paga. Primeiro tracei como meta a meia maratona onde a terminei sentindo que podia seguir correndo.... No ano seguinte, decidi correr a tão sonhada maratona onde terminei com a mesma sensação. Ele diz que minha disciplina e determinação me levaram a atingir meus objetivos e eu acredito que até minha disciplina e determinação eu devo a ele... obrigado Maestro!
    10193
    Sylvia Spelluci
  • No ano em que completei 42 anos decidi propor um desafio, correr a minha idade em kms. Recomendaram-me o Performance e foi um sucesso! Terminei em 4h25 sem dores e bem disposta! Durante os treinos senti-me sempre apoiada. Todos os dias após o treino o prof. Cláudio estava sempre pronto a ouvir o meu feedback. Quando sentia-me cansada estava sempre susceptível a ajustar os treinos. Após este desafio cumprido decidi participar do meu primeiro triatlo (apesar do pânico de nadar no mar). Graças a seu profissionalismo transmitiu-me uma calma e segurança imprescindíveis nos treinos em águas abertas onde sentia-me. A seguir finalizei meu 1º triatlo com sucesso! Actualmente mantenho meus treinos com o Performance para meu primeiro triatlo Olímpico para 2016.
    9721
    Alexandra Torres
  • TESTEMUNHO Atleta João Oliveira - Após vários anos a fazer os meus próprios planos de treino e ter apoio de profissionais, no final de 2016 decidi contactar o Performance para dar “o salto” que necessitava para melhorar o meu condicionamento físico. Nunca até agora tinha tido o privilégio de contactar com um treinador tão completo. O conhecimento teórico aliado à experiencia de treinador e de atleta tornam o Cláudio num treinador excelente e que se enquadra na perfeição no meu perfil. É exigente e ponderado e tem a capacidade de desenhar planos de treino completos que melhoram a performance sem pôr em causa a saúde ou potenciar lesões.
    10534
    João Oliveira
  • Sempre tive muita vontade de me tornar uma corredora porém tinha muito medo e achava que não era capaz. Amo várias formas de desporto mas todas que envolviam corrida, me deixavam em pânico. Passei a fazer parte da equipa Performance e com o acompanhamento profissional e espetacular do professor Claudio comecei a aprender correctamente os detalhes da corrida com segurança. Perdi o medo e hoje já fiz duas provas com tempos fantásticos de 5 km e a minha primeira prova de 10 Km. Continuarei agora a treinar visando alvos ainda maiores como corridas de meia maratona, maratonas e muito mais. O acompanhamento profissional e excelente da Performance faz toda a diferença
    10689
    Monica Freire
  • Mais gratificante do que alcançar objetivos, é sentir se feliz com as suas realizações! Mais uma vez consegui bater meu recorde pessoal graças ao auxilio do Performance. Senti-me feliz pelo trabalho que tenho vindo a desenvolver, o que me deixa a querer mais. Após esta grande conquista meu novo objetivo o que até então era imaginável e impossível. Participar do Trail de 42 km na Serra da Estrela, Mas o sonho tornou-se realidade com mais uma ajuda do Performance! Este dia ficará para sempre marcado em minha memória, depois de ter finalizado os meus primeiros de muitos 42 km na bonita localidade de Linhares da Beira com um honroso 8ª Lugar no meu Escalão!
    10221
    Nuno Milheiro
  • Iniciei a consultoria online em Novembro de 2012 para os meus primeiros 21km. Eu no Brasil e meu técnico em Portugal, onde a distância não afetou em nada. Falávamos toda a semana via skype e todos os dias de treino. Sempre atencioso, buscando feedbacks e adequando-os de acordo com minha necessidade. Certo dia recebi uma proposta "Correr 42 km em Portugal". Aceitei o desafio e lá se foram mais 22 semanas de treino. Concluí minha primeira Maratona com grande sucesso. Realizei uma excelente prova além do vínculo de amizade estabelecido.
    9706
    Leonora Schmidt
  • Em Outubro de 2012 iniciei uma nova fase na minha vida, sentia-me motivada a incluir na minha rotina diária alguma atividade física. Foi com o auxílio do Performance e do excelente profissionalismo do professor Cláudio Bolanho que comecei a correr. Completei meus primeiros 5K que foram realmente o "start" para logo alcançar longas distâncias e desafios sonhados. Através dos treinos e consultoria online, pude participar do primeiro desafio nos 15K - São Silvestre em Dezembro (Brasil), logo desafiei-me para a minha primeira Meia Maratona e dali partir para a sonhada Maratona. Esse sim foi um dos dias mais significativos da minha vida, ultrapassar a linha de chegada depois de 42K percorridos na Maratona de Lisboa. Próximo objetivo para 2017 será a Maratona de Buenos Aires. Que venha o desafio!
    8099
    Carolina Biondi
  • Após correr por alguns anos, decidi tentar o triatlo. No entanto, a complexidade de balancear as modalidades fez com que meu progresso fosse lento. Após um ano, só havia completado provas super-sprint. Pedi, então, orientação do Performance, onde foi criado um plano específico com acompanhamento e ajustes a cada sessão de treino. Após três meses consegui completar um triatlo olímpico dentro do meu objetivo e sem lesões. O progresso foi tão significativo que fiz os 10K de corrida na prova de triatlo em um tempo melhor do que havia feito antes em provas só de corrida!
    8960
    António Torres