Skip to main content

Sobrevivendo nas trilhas de bike

Artigos, Ciclismo 0 Comment

1Você não precisa ser um profissional para pegar a bike e sair pedalando, mas precisa prestar atenção no que vai levar para as trilhas de bike. Para tudo dar certo e você não ficar perdido, o Prólogo e Ana Luísa Panini, da Trek, separaram algumas dicas de produtos para terminar o treino com sucesso.

Alimentação: Ana sempre leva muita comida. Ela deixa separadas bisnagas recheadas com creme de amendoim, embrulhadas com papel alumínio para ficar mais fácil de comer.

Hidratos de carbono: A ciclista não sobe na bicicleta sem ter nos bolsos da camiseta alguns hidratos de carbono em gel. É um alimento energético ideal para dar um “gás” no treino. Ana também gosta de utilizar o gel em que a cafeína é extremamente evidente.

Repositor de energia: Duas garrafas com isotônicos resolvem na reposição de energia. Uma ela usa com frequência e a outra fica de reserva, caso o corpo se desgaste mais.

BCAA: Panini usa os tablets mastigáveis, pois acaba ficando mais fácil do que engolir um comprimido durante o treino a chance de engasgar é muito grande. O em tablets permite a diminuição do tempo de restabelecimento e recuperação muscular.

Acessórios

Lubrificante: Para não precisar passar por qualquer “perrengue”, Ana indica que você sempre leve o óleo para lubrificar a corrente. Nunca se sabe o que pode entrar no seu caminho.

Mochila de hidratação: Existem acessórios que pesam apenas 270g e se ajusta facilmente nas costas do atleta. É de baixo custo e tem capacidade para carregar 2 litros de água.

Equipamentos essenciais

Capacete: Além de ser seguro, bonito e confortável, deverá ter ainda tem vários túbulos de ventilação.

Sapatilha: Segurança nos pés é o que não vai faltar. A ciclista afirma que usa essa sapatilha por conta do cabedal sintético (em caso de chuva, os pés não ficam molhados) e das 3 tiras de fechamento em velcro.

Luva: A luva escolhida com abertura de dedo curto e capaz de reduzir a pressão sobre o nervo ulnar. Ninguém quer pedalar desconfortavelmente, certo!?

Depois de tantas dicas de uma campeã, agora você já consegue enfrentar a trilha sem problemas. Divirta-se!

Fonte: www.ativo.com – Por Karina Dias

Related Posts

Como acelerar sua recuperação após o Ironman

Este é u assunto de grande importância que requer atenção e disciplina, para que assim...

Alongamento para ciclistas: Como e quando fazer

Alongamento ainda é um assunto que gera muito estudo e controvérsia. No entanto, os benefícios...

Saiba como melhorar sua capacidade respiratória

Após alguns minutos de treino, é comum o corredor iniciante começar a se sentir cansado...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *