Skip to main content

Quando devo fazer o último longo antes da maratona?

Artigos, Maratona 0 Comment

7414031889797-Treinos-de-longa-durao-ou-enduranceO último percurso longo é uma preparação para a maratona e também para a fase de tapering.

Os especialistas aconselham a que se corra duas semanas antes da maratona porque os tecidos musculares e os vasos sanguíneos precisam desse tempo para recuperar da carga de treinos.

Não há, contudo, um consenso em relação à distância ideal, que dependerá também do seu nível de forma física. De um modo geral, os atletas jovens e habituados a correr mais quilómetros podem fazer 30-32 km. Se está preocupado em acabar os 42 km da maratona, corra 25-27 km como máximo.

Independentemente de qual for a distância da sua última prova longa, depois deve começar a redução gradual do treino. Nos dias seguintes nunca corra mais de 14-17 quilómetros seguidos. As distâncias mais longas podem danificar os músculos, pelo que é necessária a devida recuperação. leia mais sobre este tema no link em baixo.

Lembre-se que está média de semanas para fazer o ultimo longo poderá alterar-se devido a varios factores e o perfil de cada atleta. Portanto é fundamental ter o acompanhamento de um profissional especializado.

Fonte: www.runnersworld.pt

Related Posts

Respirar correctamente contribui para uma boa corrida

No running, o nosso corpo tem que fornecer constantemente oxigénio aos músculos, para que estes...

As 10 lesões mais temidas na corrida

Os sintomas das lesões na corrida são habitualmente muito evidentes embora tenhamos sempre dúvidas quanto...

Como acelerar sua recuperação após o Ironman

Este é u assunto de grande importância que requer atenção e disciplina, para que assim...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *