Skip to main content

Qual a mais-valia de ter um Personal Trainer?

Notícias 0 Comment

4569637827No contexto actual a sociedade valoriza cada vez mais o bem estar e a saúde, e os serviços e produtos a estes relacionados são muito procurados nos Health clubs e ginásios em todo o mundo.

Um dos serviços mais procurados no campo do bem-estar e saúde em Health clubs é o treino personalizado. Estes serviços são prestados por profissionais da área do exercício e saúde, e têm como principal propósito motivar e conduzir à realização dos objectivos dos seus alunos de uma forma mais eficaz e eficiente.

Os Personal trainers (PT) têm um vasto conhecimento da anatomia e fisiologia muscular e articular, e usam esse conhecimento para o benefício dos seus alunos. Através destas competências é possível fazer a correta avaliação e prescrição de treino de acordo com as necessidades e capacidades do aluno, pois cada pessoa é única na sua fisionomia, logo, o treino deve ser completamente focado nas suas características.

O contacto directo com um treinador permite também fazer a adaptação contínua do treino evitando a sistematização das sessões. Desta forma é possível adaptar os estímulos à condição física do momento, uma vez que os dias não são todos iguais, e o nível de energia difere diariamente.

Os PT’s, para além dos conhecimentos que possuem, são também profissionais que sabem gerir o tempo dos alunos na prática de actividade física. Todos nós queremos ter tempo para fazer o que mais gostamos e trabalhar com um PT torna o treino mais eficaz e eficiente, permitindo a quantidade e a execução correta dos exercícios.

A par destas vantagens, os personal trainers são ainda peças fundamentais na promoção hábitos de vida saudáveis, ajudando os alunos a criar estratégias para introduzir hábitos mais saudáveis nas suas vidas.

Concluindo, treinar com um PT resume-se àquilo que todos nós procuramos: A aquisição de saúde e bem-estar.  Um treino correto produz benefícios fisiológicos, como a melhoria dos atributos físicos, da estabilidade articular e muscular, o aumento da densidade mineral óssea, a melhoria da capacidade cardiovascular e respiratória, e ainda, melhoria do sistema imunitário.

A nível psicológico, o aumento da auto-estima, confiança e melhoria do estado de humor são os principais benefícios que podemos retirar de um treino adequado.

Fonte: www.inspiresaude.com – Por André Guardado

Related Posts

Actividade física ajuda no tratamento do cancro de mama

Os desportos aliados à musculação sempre fizeram parte da rotina de Andréa Veríssimo. Dona de...

Treinamento tupiniquim em terras lusitanas

Claudio Bolanho director geral e fundador do Performance nasceu em São Caetano do Sul no...

Pressão faz cérebro de desportistas responder 82% mais rápido

Um estudo conjunto entre a Dunlop, fabricante de pneus, e a University College de Londres revela que...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *