Skip to main content

Para que serve a máscara de Miguel Layún?

Notícias 0 Comment

image-aspx

O mexicano Miguel Layún foi o primeiro a utilizar uma máscara que os jogadores da NBA e da NFL já se habituaram a usar.

Layún surgiu no relvado do Olival com uma máscara de treino, concentrando todas as objectivas dos fotógrafos que acompanharam o início dos trabalhos conduzidos por Nuno Espírito Santo.

Ultrapassado o primeiro impacto provocado pelo aparato de uma máscara pouco habitual, as informações recolhidas entretanto apontam para uma máscara que trabalha os músculos respiratórios, desenvolve a capacidade do diafragma e permite melhorias substanciais ao nível, não só da respiração, como da resistência, aumentando a intensidade do treino.

Com a utilização regular da chamada máscara de treino, os jogadores ganham ainda em termos anaeróbicos. Ontem, Miguel Layún foi o primeiro jogador a utilizar tal máscara, situação que deverá repetir-se para uma melhor avaliação da evolução do mexicano, que até tem sido um dos jogadores do plantel do FC Porto com uma maior intensidade de jogo neste início de temporada.

Durante os minutos abertos à Imprensa, Layún evoluiu com a máscara desenvolvida nos Estados Unidos e usada regularmente nos treinos por jogadores da NBA e da NFL, sempre com o intuito de melhorar o rendimento dos atletas ao nível respiratório.

Depois de ter sido introduzida a tecnologia GPS, durante a pré-temporada, para monitorizar a frequência cardíaca e o trabalho dos jogadores a vários níveis, a equipa técnica do FC Porto continua a apostar em tecnologias para melhorar a preparação e desenvolver as capacidades físicas dos jogadores.

A máscara de treino foi a última novidade e promete ser utilizada por mais jogadores do plantel, trabalho que começa a ser desenvolvido neste período de paragem competitiva.

Fonte: www.ojogo.pt

Related Posts

Batoteiros à solta na Meia Maratona de Lisboa. Na China, são banidos…

A imprensa divulgou recentemente a decisão da Associação de Atletismo da China em dar caça...

Vale a pena trocar de ginásio?

Às três e meia da tarde de um dia de semana há dezenas de pessoas...

Pressão faz cérebro de desportistas responder 82% mais rápido

Um estudo conjunto entre a Dunlop, fabricante de pneus, e a University College de Londres revela que...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *