Skip to main content

Os 07 mandamentos da velocidade

Artigos, Natação 0 Comment

112439_Papel-de-Parede-Sem-elementos_1680x1050“Velocidade é o que há de mais importante na natação. No final das contas, é disso que a natação trata. É isso que todos tentamos alcançar” – Gennady Touretski (ex-técnico de Alexander Popov, Michael Klim e Matthew Dunn)

1. Treine rápido para ser rápido

Treine da maneira que você quer competir e incluía sempre o desenvolvimento de sua velocidade nos treinamentos, independente do ciclo de treinamento.

2. Quando mais rápido você deseja nadar, mais relaxado você deve estar

A única diferença de nadar devagar e nadar rápido é a velocidade. Velocidade não tem nada a ver com cerrar seus dentes, tencionar seus músculos ou gritar antes da prova, e sim com relaxamento.

3. Apenas velocidade é velocidade

90% de seu melhor não é rápido. 95% de seu melhor não é rápido. Apenas 100% de seu melhor é rápido. Você não vai nadar mais rápido fazendo seus treinamentos de velocidade apenas próximo à sua velocidade máxima. Você só ficará mais rápido treinando mais rápido do que você jamais treinou antes.

4. Pense rápido para nadar rápido

Se prepare mentalmente para os treinos de velocidade pensando em velocidade. Concentre-se em palavras que têm a ver com velocidade para você, tais como “explosão”, “potência”, etc.

5. Pratique velocidade de ponta a ponta

Os nadadores mais rápidos do mundo normalmente alcançam a velocidade máxima antes de seus oponentes. Em outras palavras, a aceleração tem importância fundamental.

Eles também têm grandes velocidades no final da prova e com isso nadam mais rápido que a concorrência nos últimos metros. Se você está treinando velocidade, trabalhe desde a saída até a chegada velocidade máxima na saída e na chegada.

6. Concentre-se na qualidade, e não na quantidade

O objectivo dos treinos de velocidade é desenvolver velocidade. Aumentar o número de repetições para alcançar um aumento de volume em detrimento à qualidade (velocidade) vai apenas desenvolver a habilidade de nadar devagar com mais frequência.

7. Desenvolva sua habilidade, mantenha a técnica e seja honesto no treinamento de velocidade

Nadar rápido não significa desprezar esses itens. Não queime a saída, faça as viradas e chegadas correctamente.

Fonte: www.swimmingword.com 

Related Posts

Faça um bom treino de base

Nada como um bom treino de base para aumentar sua aperformance com qualidade e segurança....

Aprenda a posicionar-se nas descidas

Lembra-te que a posição de condução/controlo de pé sobre a bicicleta deve corresponder a uma...

Os 6 erros mais comuns em treinos intervalados

Essenciais no plano de treino de qualquer corredor, os treinos intervalados viraram xodó da maioria...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *