Skip to main content

O que é treino em circuito?

Artigos, Musculação 0 Comment

cardio2O treinamento em circuito consiste na integração de diferentes exercícios, feitos em sequência. O grupo de exercícios pode ser apenas muscular ou intercalado com actividades aeróbicas leves.

Com uma média de quatro ou seis estações por treino, o objectivo é permanecer no mesmo exercício em um período de 30 segundos a 1 minuto e imediatamente trocar de estação.

A actividade deve ser dinâmica, sem os habituais intervalos de descanso dos treinos de musculação, facilitando o aumento do gasto metabólico.

Isto quer dizer que o circuito é mais indicado para queima de calorias e manutenção do tónus muscular do que para hipertrofia (aumento dos músculos). Uma sessão, que dura entre 45 minutos e 1 hora, pode queimar em torno de 600 calorias.

O interessante é que o circuito é um estratégia de treino com uma possibilidade grande de combinação de movimentos, o que torna a aula mais divertida, e ainda com a possibilidade de individualizar a aula de acordo com o objectivo do aluno. O treino pode ser colectivo, em pequenos grupo, ou individual.

Nesta aula as cargas são leves, o que varia é a natureza do movimento, combinando tronco, membros superiores e inferiores.

A sessão fica mais completa quando são incluídas práticas como caminhada ou saltos no Jump também executados no mesmo intervalo de tempo que os outros movimentos”.

Fonte: www.saude.ig.com.br

Related Posts

Musculação, ganho de músculos e perda de gordura

Emagrecer saudavelmente não significa necessariamente perder peso e sim aumentar a massa magra e diminuir...

Cuidados com os freios

O ciclismo de estrada é pura velocidade, até você acionar os freios da bike em...

Medo de nadar em águas abertas

Apesar de ser um mistério, é um fator psicológico passageiro, pois a partir do momento...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *