Skip to main content

Meia Maratona de Lisboa. Conheça os vencedores!

Notícias 0 Comment

O queniano e a etíope foram os primeiros a cortar a meta, na elite masculina e feminina, esta manhã, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.

Erick Kiptanui, do Quénia, terminou a prova em 01h00m05s, 11 segundos antes do segundo classificado, o eritreu Yohanes Gebregergish (01h00m16s). Logo depois, Morris Munene Gachaga cortou a meta, conquistando o terceiro lugar do pódio, com 01h00m17s.

Zersenay Tadese, atleta eritreu que foi vencedor das edições de 2010, 2011 e 2012 desta prova e é detentor do actual recorde do mundo na distância, com um tempo de 58m53s, terminou hoje a prova em 5.º lugar, ao cortar a meta aos 01h10m29s.

Nos femininos, Etagegne Woldu, da Etiópia, terminou a prova em 01h11m27s e sagrou-se assim vencedora desta 28.ª Edição da EDP Meia Maratona de Lisboa.

Belainesh Olgira, com 01h11m29s, e Helen Bekele Tola, com 01h11m33s, também etíopes seguiram-se imediatamente no segundo e terceiro lugares. A atleta nacional a conseguir o melhor tempo foi Mónica Silva (01h16m58s) tendo ficado em 10º lugar.

Já na Mini Maratona Vodafone, os vencedores foram Mário Contreiras e Sandra Teixeira.

Na prova de desporto adaptado CCT Wheelchair Racing, o inglês recordista mundial da distância, David Weir (45m39s) e a brasileira Vanessa Cristina (58m43s) foram os primeiros a cortar a meta.

O mau tempo previsto para esta manhã, que levou a organização a mudar o percurso inicialmente previsto, evitando a Ponte 25 de Abril, fez-se sentir a partir da primeira hora de corrida, com chuvas intensas e ventos fortes, o que dificultou as prestações dos atletas e não permitiu ainda este ano a conquista de mais um recorde mundial em solo nacional.

Fonte: www.runningmag.pt

Related Posts

Batoteiros à solta na Meia Maratona de Lisboa. Na China, são banidos…

A imprensa divulgou recentemente a decisão da Associação de Atletismo da China em dar caça...

Sintra recebe EDP Running Wonders em Novembro!

A nova etapa oficial do circuito EDP Running Wonders já foi anunciada e a cidade...

Empresa pode economizar com funcionário corredor

Estimular a prática de actividade física dentro da empresa não só ajuda a melhorar o...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *