Skip to main content

A importância da musculação

Artigos, Musculação 0 Comment

musculação-e-emagrecimento-rep-plano-aeróbicoExercícios de força aumentam a potência de um músculo específico desafiando-o com alguma resistência. Isso pode ser feito com pesos, faixas elásticas ou até com o próprio corpo.

O método mais comum é levantar e baixar um peso devagar visando a um músculo ou grupo de músculos.

Se você acha que esse é o melhor tipo de exercício para jovens, pense de novo. Essa é, provavelmente, a forma mais importante de se exercitar para prevenir a fragilidade e as deficiências associadas ao envelhecimento. Por quê? Sem a força muscular, a capacidade de andar, sentar-se, ficar de pé e se abaixar diminui.

Quando idosos se esforçam para se levantar e andar, a razão é uma só: A força muscular deles diminuiu. Sim, lesões ou doenças podem ter limitado a capacidade deles de praticar alguma actividade física, mas, na verdade, são os músculos fracos que limitam a mobilidade. E apenas músculos mais saudáveis conseguidos por meio de exercícios de força podem devolver essa mobilidade.

Exercícios de força trazem outros benefícios importantes. Eles reduzem o risco e os sintomas de osteoporose, doenças cardíacas, artrite e diabetes tipo 2. Também ajudam a melhorar o sono e a reduzir o risco de depressão. Um estudo descobriu que eles melhoram o equilíbrio até em pessoas de meia-idade, que você acha que não teriam problemas de equilíbrio.

Você pensa que exercícios de força são muito difíceis ou que não tem habilidade para fazê-los? A verdade é que esse tipo de actividade em geral cansa menos do que as actividades aeróbicas e podem ser feitas em um lugar e com tempo limitados. Você precisa de poucos equipamentos apenas alguns halteres, mas a maneira de fazê-los é essencial. E o melhor é que você verá resultados em algumas semanas.

Além disso, exercícios de força aceleram o metabolismo em quase 15%, o que ajuda a perder peso. Talvez seja por isso que, mais do que nunca, pessoas acima de 65 anos começam a fazer actividades para aumentar a força.

Uma coisa importante de se lembrar ao fazer exercícios é que músculos pesam mais do que gordura. Ao começar a se exercitar, você fortalece os músculos e perde gordura, por isso pode perder flacidez sem perder peso.

Fonte: www.yahoo.com.br

Related Posts

O que fazer logo após correr uma prova longa?

Corridas longas são o componente central de um programa de treinos. Mas a questão não...

10 dicas para ter sucesso na Maratona

Para evitar surpresas entre a largada e a chegada o diretor técnico da Winners Assessoria...

As zonas de treino

Se você tem vontade de calçar os calçados e ir logo para as ruas, fique...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *