Skip to main content

Fortalecimento muscular

Artigos, Musculação 0 Comment

hotyogaNa fisiologia do exercício vária são os factores que compõem a perfeita engrenagem que é o organismo humano.

No início de cada ano ou período, determinamos alguns objectivos e traçamos metas para atingirmos os resultados. Qualquer pessoa que tem a intenção de melhorar sua qualidade de vida, pode e deve lançar mão de processos que englobam diferentes acções efectivas e propensas a realização de cada objectivo.

A pessoa que quer ou precisa emagrecer, o atleta que quer atingir determinado desempenho, ambos devem estar esclarecidos que mudanças acontecerão em vários aspectos, distanciando-os daquelas mesmas atitudes tão regradas como se fosse uma espécie de vício descontrolado.

A musculação ou o fortalecimento muscular deve ser utilizado como um verdadeiro suporte às diferentes actividades físicas que são propostas ou exigidas do corpo.

Um corpo que a princípio tem que ser visto e respeitado como um conjunto de órgãos, com funções, necessidades, expressões e respostas similares às nossas emoções. Portanto, o caminho para o autoconhecimento favorece a conquista de novos horizontes, seja em qual área isso acontecer. Fazer uma série de exercícios tem que ter um significado amplo.

O trabalho dos profissionais de Educação Física vai muito além de pedir 100 abdominais ou cinco séries de algumas flexões. O organismo, e a ciência que nos estuda a fundo – a Fisiologia – transforma e ao mesmo tempo pode potencializar os efeitos que as actividade físicas proporcionam ao ser humano.

Isso só pode ser realidade quando usamos todo o conhecimento e experiências bem-sucedidas para literalmente copiar um modelo, sem esquecer que cada indivíduo é único e apresenta uma resposta diferente para actividade iguais.

A musculação ou o fortalecimento muscular potencializa as acções de músculos, consequentemente, aumenta a capacidade nas respostas das articulações, tendões, ligamentos e da maioria dos sistemas.

Por exemplo, no momento de você exigir mais de seu coração, pulmões e circulação, para qualquer tipo de tarefa, mesmo subindo três andares de escada, sua musculatura, que foi trabalhada adequadamente, dará o suporte necessário para que sejam activados todos os órgãos e funções necessários a aquela exigência, e com certeza de uma forma mais económica e eficiente.

Fonte: www.webrun.com.br

Related Posts

Cuidados com seu calçado

Sem um calçado você não corre: fica a pé. Para que ele também fique inteiro...

Conheça os benefícios de correr descalço na areia

O uso de ténis para corridas e caminhadas é mais do que indicado por especialistas,...

06 dicas para correr na subida

Quem participa com frequência de corridas de rua sabe que de todo o percurso, as...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *