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Estratégias para ganhar massa muscular

Artigos, Musculação 0 Comment

mm2Um bom treino é aquele em que atinges os objectivos a que te propões. Para conseguires atingir um ganho de massa muscular magra, há cuidados que deves ter tanto nas tuas sessões de treino, como na tua alimentação.

Os teus treinos devem primar pela progressão e pela sobrecarga. Se estiveres na sala de musculação e realizares todos os dias o mesmo treino sem sentires dificuldade, então o treino não está a ser eficaz.

Deves aplicar sobrecarga, de forma a sentires que cada treino te deixa exausto(a). De igual modo, este limiar de sobrecarga deve ir subindo continuamente no tempo.

Assim, o treino ideal deve preencher os seguintes requisitos:

1) Trabalha todos os grupos musculares do corpo;

2) Inclui movimentos que trabalhem as várias articulações em simultâneo;

3) Trabalha em primeiro lugar os maiores grupos musculares;

4) Intercala exercícios com tempo de recuperação;

5) Realiza no início da sessão alguns exercícios de caráter explosivo.

Deves manter uma dieta alimentar equilibrada e rica em proteínas. Opta por proteínas magras, que encontrarás no peixe e nas carnes de aves, por exemplo. Aumenta o teu consumo de verduras e fruta, mas mantém uma componente de hidratos de carbono (pão, massa, arroz).

Fonte: www.sportlife.com.pt

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