Skip to main content

Dicas de natação no triatlo

Artigos, Triatlo 0 Comment

igor-amorelli-02Sete dicas úteis para treinos e provas.

1ª – Como nos dois outros desportos, respeite a prescrição feita pelo seu treinador em relação às intensidades e volume dos treinos. Não esqueça o aquecimento!

2ª – As largadas das provas são sempre tumultuadas e stressantes. Tente simula-las, juntando alguns parceiros de treino (4 a 6) numa mesma raia e fazendo algumas repetições de 25 metros.

3ª – Em muitas provas, precisamos sair da água e contornar bóias na areia, para então partir para a segunda volta. Você pode treinar para uma prova com essa característica, fazendo séries longas (ex: 4x600m ou 3x800m) em ritmo de prova e ao invés de fazer o intervalo parado na borda, saia e dê uma volta correndo ao redor da piscina.

4ª – Como é permitido nadar na esteira de outros atletas durante as provas, procure fazer isso também em alguns treinos. Você aprenderá a nadar rápido poupando energia!

5ª – Como numa prova de triatlo as condições (correnteza, mar agitado, tumulto, entre outras…) são muito diferente das que você encontra na piscina, procure treinar valorizando o que você mais precisará ter: força! Então, utilize bastante o palmar e também o pullboy (que simula a flutuação obtida com o uso da roupa de borracha, liberada na maior parte das provas). Não se preocupe tanto com educativos e séries de pernadas, pois estes te ajudarão muito pouco durante a competição.

6ª – Procure nadar olhando para o fundo, pois isso eleva o quadril e melhora sua posição na água. Como no triatlo, não batemos muito as pernas (para evitar o desgaste), essa técnica pode ser eficiente!

7ª – Faça treinos em águas abertas com certa regularidade (se for possível), para treinar sua orientação, pois essa é a realidade das provas! Não adianta nadar bem se você não sabe para onde está indo!!!

Fonte: www.ativo.com

Related Posts

Mas, afinal, o que é o treino Fartlek?

Fartlek é um método de treino criado pelo treinador sueco Gösta Holmér, no final dos...

Porque meus pés ficam dormentes?

Alguma vez, enquanto você corre ou depois de se dedicar às passadas, você sente uma...

Corredor iniciante

Hoje em dia as pessoas sentem dificuldade em se condicionar para a corrida. Nas tentativas...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *