Skip to main content

Corredor iniciante

Artigos, Corrida 0 Comment

Pernas 10Hoje em dia as pessoas sentem dificuldade em se condicionar para a corrida. Nas tentativas para se condicionar e correr poderá alcançar seu objectivo ou não.

Geralmente ela se inicia nos treinos deste desporto, por questões de doença, por que precisa emagrecer ou por que acredita que a acorrida a deixará mais feliz.

Qualquer que seja o motivo da entrada de uma pessoa aos treinos de corrida, esta precisará alcançar uma necessária combinação harmoniosa entre físico e emocional. Uma pessoa sedentária, geralmente tem seu organismo em desarmonia, necessitando exercício físico para melhorar a sua qualidade de vida.

A corrida é um ótimo exercício físico, porém, correr já não é assunto para qualquer pessoa no mundo, mas sim, para uma “turminha” que já está condicionada e se sente muito bem correndo. Faz parte de sua rotina diária, correr e se sentir bem. De lambuja, emagrece e mantém-se muito saudável.

Algumas doenças do homem moderno tendem a desaparecer de seus organismos, confirmando dados de pesquisas cientificas. Na hora de começar a corrida, fica difícil para o iniciante, sem a orientação profissional; por isso, ele precisará de médicos e professores, para que a actividade física não seja uma surpresa, mas sim, uma certeza.

Assim, os resultados serão muito melhores e objectivos. Para começar e nunca mais parar de correr, é necessário que você seja avaliado por um médico, e se caso houver problemas outros de saúde, complementa-se com as disciplinas médicas compatíveis, para depois, seguir-se por orientações de um profissional do esporte, especializado.

A Conquista da Corrida em três Etapas: 1 ) Evidentemente você deverá iniciar-se na corrida, de forma gradativa e compatível com sua condição física atual. Provavelmente seu estado físico apontará em uma das três possíveis condições, e confirmará o seu nível de condicionamento físico: em três etapas; I, II ou III.

A Conquista da Corrida em três Etapas:

1 ) Evidentemente você deverá iniciar-se na corrida, de forma gradativa e compatível com sua condição física actual. Provavelmente seu estado físico apontará em uma das três possíveis condições, e confirmará o seu nível de condicionamento físico: Em três etapas; I, II ou III. Sendo assim, o descritivo de cada uma destas etapas é:

I – Assinala a pessoa que somente poderia caminhar; II – Assinala a pessoa que pode caminhar e correr, intercaladamente, e por fim, III – para os corredores que já conseguem experimentar uma corrida moderada e continua.

2 ) A elevação do seu nível de condicionamento físico deverá ser acompanhada por uma elevação de solicitação da carga de esforço, compatível com a sua realidade da qualidade de vida. Ótimas corridas!

Por Miguel Sarkis

Related Posts

Sal para longas distâncias

Artifício usado por maratonistas e ultramaratonistas, o sódio tem momento e quantidade certos para ser...

6 erros comuns na hora de comprar seu calçado de corrida

Tanto para um novato quanto para um atleta experiente, comprar um novo calçado de corrida...

Triatlo. Cada prova tem uma realidade diferente

Você já definiu o calendário das provas que você pretende participar? Muitos atletas deixam para...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *