Skip to main content

Como ter uma largada mais competitiva

Artigos, Triatlo 0 Comment

3758002fDurante a fase de base e de treino específico você passa horas na piscina treinando e aprimorando seu nado, construindo sua base aeróbica para aguentar o ritmo intenso das provas.

Quando começa a temporada de provas, você precisará incluir séries específicas para as competições e onde toda prova de triatlo começa? Na largada, certo? Então você precisa estar preparado para largar como uma bala, mas para isso você tem que estar forte e veloz.

Nadar em águas abertas é sempre um desafio para a grande maioria dos atletas. A “aventura” para os nadadores de piscina pode ser assustadora, principalmente para os menos experientes.

Os atletas mais experientes se sentem mais confortáveis e já sabem se colocar melhor em uma largada, pois conhecem a importância dela para o resultado final da prova. Mesmo a etapa de natação sendo curta em relação ao ciclismo e a corrida, ela tem um peso fundamental no resultado da prova.

Com uma boa largada você terá a oportunidade de pegar “um bom pé”, ou entrar na esteira de um bom pelotão que esteja rápido, onde você se sentira mais confortável. Mas, para os menos profissionais, acredito que tenham que focar suas atenções em aprender a nadar de uma forma mais eficiente e económica durante todo o percurso e ir aprimorando suas largadas em alguns treinos, e principalmente nas próprias competições.

Atletas que ficam nervosos em águas abertas e principalmente no mar podem desperdiçar uma energia que será importante mais tarde. É fundamental estar relaxado e concentrado no nado para poder desenvolver toda sua técnica.

Fonte: www.trisport.com.br

Related Posts

A dor do dia seguinte

Pessoas que não praticam exercícios regularmente ou o fazem de forma esporádica sempre, costumam apresentar...

Mas, afinal, o que é o treino Fartlek?

Fartlek é um método de treino criado pelo treinador sueco Gösta Holmér, no final dos...

Os cuidados para correr uma Maratona

Em uma Maratona frequência cardíaca (FC) durante a corrida deverá manter-se 78-85% da frequência máxima...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *