Skip to main content

Com que rodas eu vou?

Artigos, Ciclismo 0 Comment

maxresdefaultDicas para levar em conta antes de finalizar a compra de suas rodas. Se o seu foco principal for aerodinâmica, na hora da compra leve em conta os seguintes fatores em determinada ordem.

Perfil do aro (maior é melhor), quantidade dos raios (menos é melhor), largura do aro (mais largo, melhor para ventos até 45 km/h; mais fino, melhor para ventos acima de 45 km/h) e, por último, o formato dos raios (achatados são melhores).

Se a prioridade for o conforto, opte por rodas de perfil baixo. Rodas de perfil médio são “aceitáveis”. Procure por rodas com raios de aço ou carbono. Aros de alumínio costumam ser confortáveis até 25 mm de perfil.

Sempre que a intenção for adquirir uma roda de perfil alto, é extremamente importante levar em conta o peso do ciclista, pois os ventos laterais podem derrubar os atletas mais leves.

Rodas muito leves normalmente apresentam limite de peso do sistema (ciclista + bike). Fique atento a esse detalhe antes de fechar negócio.

Não existe verdade absoluta. Portanto, antes de adquirir seu novo par de rodas, pondere sobre suas reais necessidades, as condições do clima e o terreno em que ela será usada. Aí, sim, decida qual é o melhor modelo para você.

Fonte: www.ativo.com

Related Posts

Correr para se perceber

Treinador Miguel Sarkis descreve a importância em observar-se, em detalhes e constantemente, para treinar melhor...

Relatos de um IRONMAN

Ironman Brasil: Ainda em dúvida se faço um relato detalhado ou não, vou começar a...

Movimentos da pedalada x Desempenho

Ao pedalar, todos nós podemos perceber como nossos joelhos se aproximam e se afastam do...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *