Skip to main content

Avaliações

Segurança acima de tudo

A avaliação física inicial tem como principal objectivo identificar o nível de aptidão física atual do praticante, permitindo periodizar um plano de treino seguro e que esteja de acordo com as necessidades e objectivos. Desta forma o risco de lesões é reduzido e a saúde preservada.

Independentemente da modalidade da qual o praticante optar serão realizadas avaliações periódicas que permitirão verificar a evolução de todos os aspectos da sua condição física.

Avaliacoes

Avalie sua condição física

TIPOS DE AVALIAÇÕES

Antropometria; pressão arterial; flexibilidade e composição corporal. Além de muito importante para o diagnóstico de eventuais problemas físicos, a avaliação serve como instrumento que desperta o interesse no praticante pelo seu próprio programa de treino. A avaliação é adequada a cada associado, desde iniciados a avançados.

Esta avaliação consiste em filmar e fotografar a postura e a técnica do movimento na corrida com o intuito de corrigir prováveis erros. O foco é aprimorar a eficiência da biomecânica e, consequentemente a melhoria do desempenho. No mesmo momento será analisado o tipo da pisada, onde posteriormente, orientaremos o praticante para o calçado mais adequado.

Teste padronizado para determinar intensidades de treino e avaliação da atual condição física. É um teste progressivo onde é possível determinar zonas de treino e principalmente otimizar a programação de treino na modalidade desportiva escolhida. Este método é adaptado à condição física de cada um, desde iniciados a avançados.

Será realizada uma reunião entre o técnico e o associado, onde serão recolhidas informações acerca da rotina diária, seja ela relacionada ao desporto, vida social, histórico de saúde, entre outros. Esta será a primeira de várias avaliações a serem realizadas.