Skip to main content

Atleta não-africano vence em Lisboa o que não acontecia há 19 anos

Notícias 0 Comment

robertson1Jake Robertson é o atleta do momento, foi este neozelandês, atleta não-africano, que na sua estreia da Meia Maratona de Lisboa fez frente aos quenianos e conquistou o titulo, feito este que não era obtido por um atleta não africano desde 1998, conseguido por António Pinto com 59m43s.

“Eu estava um pouco nervoso”

“Eu estava um pouco nervoso porque disseram-me que vinham para o recorde mundial. Treinei muito bem e vinha para os 59min e para a vitória.”

Sobre o recorde mundial disse que “O recorde mundial estava muito longe. O meu objetivo era a vitoria e bater o recorde da Nova Zelândia. Oh Meus Deus é o recorde do meu irmão gémeo que obteve numa estreia, que tentei bater na minha estreia aqui em Lisboa.”

Sobre tempos ficou muito perto do tempo dos 59min ao acabar os 21 km em 1h00m01s, menos 10 segundos que o queniano James Mwangi, segundo classificado, com o terceiro lugar a ser obtido pelo também queniano Edwin Kibet, a 44 segundos.

O Recorde da Nova Zelândia

O neozelandês Jake Robertson tinha manifestado o seu desejo nesta estreia na Meia Maratona de superar o recorde Neozelandês (59m47s) na posse do seu irmão Zane Robertson, 14s foi a diferença que ficou de o superar.

Mare Dibaba vence em femininos
Mare Dibaba foi a grande vencedora em femininos ao obter o tempo de 1:09.43 horas, batendo em cima da meta a queniana Vivian Cheruyiot, que gastou mais um segundo, e a também queniana Mary Macera, com mais 10 segundos do que a vencedora.

dibaba

Dibaba ficou feliz apesar do calor que se fez sentir “fiz uma grande corrida apesar do enorme calor que se fez sentir, estou muito feliz”.

Fonte: www.opraticante.pt

Related Posts

4569637827

Qual a mais-valia de ter um Personal Trainer?

No contexto actual a sociedade valoriza cada vez mais o bem estar e a saúde,...

serie1

Actividade física ajuda no tratamento do cancro de mama

Os desportos aliados à musculação sempre fizeram parte da rotina de Andréa Veríssimo. Dona de...

635824842235748901

Cinco motivos para ter um técnico

Técnico. Ter ou não ter? Eis a questão… Ter  o acompanhamento de um profissional de...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


5 + um =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>