Skip to main content

Aprenda a meditar durante a corrida

Artigos, Corrida 0 Comment

corridaA corrida é uma actividade repleta de benefícios. A meditação é igualmente benéfica. E a junção de ambas? É possivelmente a combinação que pode estar a faltar para o seu bem-estar.

Essa é a ideia defendida numa publicação do site Mind Body Green, que une as opiniões de especialistas na área do fitness e do yoga para mostrar como a conjugação da corrida e da meditação pode ser altamente positiva.

Mas, como é que se unem duas actividades tão fisicamente distintas? Juntando os lados opostos de cada.

Como se lê no site, um dos primeiros passos é mudar os pensamentos associados à corrida e que muitas vezes são negativos. Escolher um mantra e repeti-lo ao longo da corrida é a primeira dica, sendo que o mantra pode ser uma simples frase de motivação, como ‘o meu corpo é incrivelmente forte’.

Depois, há que prestar atenção à energia mental que a corrida dá e que deve ser usada não só durante a corrida como também nos momentos que sucedem a actividade, algo que irá estimular a criatividade. Mais concretamente, a pessoa deve focar-se nos pensamentos positivos que tem durante a corrida e agarrar todas as ideias que podem surgir, concentrando-se nelas.

Parar antes de começar a correr para interiorizar a energia que se tem para o exercício é também importante, uma vez que aumenta a concentração e a capacidade de respirar adequadamente.

E por falar em respirar, a respiração deve servir como âncora da corrida e da meditação, estando as atenções concentradas na forma como o corpo trabalha e inspira e expira o ar. Só desta forma se conseguirá uma mente concentrada.

Fonte: www.noticiasaominuto.com

Related Posts

De corredor a triatleta. Confira as dicas para a mudança

Cada vez mais cresce o número de interessados em trocar a corrida pelo triatlo e...

Como ganhar tempo na transição

A evolução do triatlo tem sido extremamente rápida, isso se deve ao facto de ser...

Podemos correr descalços? Sabes a resposta?

Será que correr descalço faz mal? Ou, por outro lado, é a correr descalços que...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *