Skip to main content

5 exercícios para os corredores fazerem a qualquer hora

Corrida 0 Comment

No período de férias ou viagens a trabalho você acaba por deixar os treinos de lado, por ficar longe do ginásio ou não ter onde correr. Porém é preciso lembrar que isso é uma questão de escolha, para manter o corpo activo não é preciso de aparelhos e nem um lugar específico; alguns exercícios podem ser feitos a qualquer hora, basta um pouco de disposição.

Se você é desses que quer se manter em movimento mesmo durante as férias ou em viagens a trabalho e quer continuar trazendo benefícios à sua corrida, dá uma olhada nesses exercícios.

1. Agachamento

Foto: Divulgação

Coloque as mãos para a frente, na cabeça ou na cintura, e desça até formar um ângulo de 90 graus com as pernas. Inspire pelo nariz, quando descer, e expire pela boca, ao subir. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos. E o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição.

Benefício: Auxilia no fortalecimento dos membros inferiores, principalmente coxas e glúteos

2. Montanha alpinista

Montanha Alpinista

Coloque as mãos no chão como se fosse fazer uma prancha, mas comece a correr na posição, dobre bem as pernas, sem sair do lugar. Contraia o abdómen para proteger a coluna.

Benefício: Também ajudar a fortalecer membros inferiores como as coxas, já que o movimento simula uma corrida

3. Apoio

Foto: Divulgação

Vá para o movimento de flexão de braço. Se preferir, use um colchonete para se apoiar. Desça inspirando pelo nariz, e solte o ar pela boca quando estiver em cima. Ao descer, a distância dos braços abertos deve ser maior que a largura dos ombros. Tente ficar completamente reto, como se fosse uma tampa de mesa.

Benefício: Contribui para manter a estabilidade e protege a coluna

4. Elevação de quadril

Elevação de quadril

Inspire, deite-se com a barriga para cima, deixe os pés no chão, os joelhos dobrados e ele o quadril, soltando o ar quando subir. Solte o ar em cima e apoie a cabeça, para não machucar a cervical. Deixa o abdômen bem activo e activa também a parte posterior e os glúteos. Esse exercício é ótimo para que você trabalhe diversos grupos musculares. Agora, troque!

Benefício: Fortalece glúteos e quadris, tão importantes para a estabilidade durante a corrida

5. Burpee

Burpee

Posição de prancha, pule para a frente ainda com as mãos no chão e depois salte para o alto. Contraia bem o abdómen para não formar as costas quando jogar o pé atrás.

Benefício: Ajuda a melhorar a coordenação motora, quanto maior for sua velocidade de execução, melhor será essa habilidade. Além disso, aumenta a resistência total do corpo e do sistema cardiovascular.

Fonte: www.webrun.com.br

Related Posts

Anúncio da Adidas comove o Mundo do Running

Ao longo do tempo, as principais marcas do Mundo do Running já fizeram anúncios históricos...

Mantenha sua motivação em alta!

Confesse, apesar da paixão pela corrida, vez ou outra você é surpreendido por uma falta...

09 leis do treino psicológico

Um dos pioneiros em treino de Ultramaratona, Arthur Newton, ele próprio um atleta vencedor nesse...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *