Skip to main content

05 Alimentos que o deixam com mais fome

Assuntos, Nutrição 0 Comment

Trate-do-seu-corpo-com-sumos-naturaisHá alimentos que só de serem ingeridos deixam-nos com mais apetite. Pode parecer contraditório, mas se quer perder peso ou ficar mais saudável, é melhor ler este artigo Aqui ficam alguns exemplos de alimentos a evitar:

Pão branco: A farinha utilizada neste tipo de pão não contém farelo, dando a sensação de saciedade. E ainda aumenta os níveis de insulina, explica a médica Sue Decotiis, especialista em Medicina Interna que se dedica à área do controlo de peso.

De acordo com um estudo espanhol, quem come duas ou mais fatias de pão branco, por dia, tem 40% maior probabilidade de ter excesso de peso.

Sumo: Até os sumos naturais são contra-indicados, ao contrário do que se possa pensar. Estas bebidas contém todo o açúcar da fruta, mas não a polpa, que contém fibras.

Ao beber um copo de sumo, está a aumentar os níveis de açúcar no sangue que depois voltam a baixar rapidamente. Esta situação leva a que fique com vontade de comer passado pouco tempo, esclarece Mitzi Dulan, autora do livro ‘The Pinterest Diet: How to Pin Your Way Thin’. Mas não desespere. Há uma solução. Opte por um batido de fruta com a fruta toda e junte proteína em pó para ficar mais saciado.

Salgados: Batatas fritas, cheetos, entre outros aperitivos só fazem é mal e não saciam. Para além de se digerirem mais rapidamente que os hidratos de carbono, fazem com que os níveis de insulina subam e desçam rapidamente, e com que tenha fome mais cedo do que é suposto.

Massa branca: Tal como ao pão branco, é um hidrato de carbono que obriga o pâncreas a trabalhar demasiado. Quando comemos hidratos de carbono a mais, o nosso pâncreas trabalha em demasia, produzindo demasiada insulina, hormona que regula os níveis de açúcar no sangue.

Acaba por ter níveis demasiado elevados de insulina, o que faz com que os seus níveis de açúcar acabem por baixar muito, o que por sua vez desencadeia mais fome. Isto sem falar naquilo que come para acompanhar a massa.

Piza: São deliciosas e irresistíveis. De tal forma, que por norma, é consumida em excesso. São poucas as pessoas que conseguem apenas comer uma fatia.

A massa contém farinha, óleos, queijo processado e conservantes. Todos eles alteram os níveis de açúcar, bem como as hormonas que controlam a nossa saciedade e activam as zonas do cérebro que controlam a fome.

Fonte: www.ionline.pt

Related Posts

17429885_oaylD

A importância do Magnésio

Se você procurar saber o significado de magnésio, vai descobrir que é um mineral importante...

agua_refrescante_corrida_afp2

Qual é a quantidade de líquidos que deve beber durante a corrida?

A desidratação pode levar a uma descida séria do rendimento e colocar em risco a...

batata-doce

Os benefícios da Batata doce

Saborosa, versátil, encontrada em cores diferentes, e como se não bastasse, muito nutritiva. Que a batata...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*


9 × dois =

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>