Skip to main content

05 Alimentos que o deixam com mais fome

Assuntos, Nutrição 0 Comment

Trate-do-seu-corpo-com-sumos-naturaisHá alimentos que só de serem ingeridos deixam-nos com mais apetite. Pode parecer contraditório, mas se quer perder peso ou ficar mais saudável, é melhor ler este artigo Aqui ficam alguns exemplos de alimentos a evitar:

Pão branco: A farinha utilizada neste tipo de pão não contém farelo, dando a sensação de saciedade. E ainda aumenta os níveis de insulina, explica a médica Sue Decotiis, especialista em Medicina Interna que se dedica à área do controlo de peso.

De acordo com um estudo espanhol, quem come duas ou mais fatias de pão branco, por dia, tem 40% maior probabilidade de ter excesso de peso.

Sumo: Até os sumos naturais são contra-indicados, ao contrário do que se possa pensar. Estas bebidas contém todo o açúcar da fruta, mas não a polpa, que contém fibras.

Ao beber um copo de sumo, está a aumentar os níveis de açúcar no sangue que depois voltam a baixar rapidamente. Esta situação leva a que fique com vontade de comer passado pouco tempo, esclarece Mitzi Dulan, autora do livro ‘The Pinterest Diet: How to Pin Your Way Thin’. Mas não desespere. Há uma solução. Opte por um batido de fruta com a fruta toda e junte proteína em pó para ficar mais saciado.

Salgados: Batatas fritas, cheetos, entre outros aperitivos só fazem é mal e não saciam. Para além de se digerirem mais rapidamente que os hidratos de carbono, fazem com que os níveis de insulina subam e desçam rapidamente, e com que tenha fome mais cedo do que é suposto.

Massa branca: Tal como ao pão branco, é um hidrato de carbono que obriga o pâncreas a trabalhar demasiado. Quando comemos hidratos de carbono a mais, o nosso pâncreas trabalha em demasia, produzindo demasiada insulina, hormona que regula os níveis de açúcar no sangue.

Acaba por ter níveis demasiado elevados de insulina, o que faz com que os seus níveis de açúcar acabem por baixar muito, o que por sua vez desencadeia mais fome. Isto sem falar naquilo que come para acompanhar a massa.

Pizza: São deliciosas e irresistíveis. De tal forma, que por norma, é consumida em excesso. São poucas as pessoas que conseguem apenas comer uma fatia.

A massa contém farinha, óleos, queijo processado e conservantes. Todos eles alteram os níveis de açúcar, bem como as hormonas que controlam a nossa saciedade e activam as zonas do cérebro que controlam a fome.

Fonte: www.ionline.pt

Related Posts

Evite antes da corrida

Veja as dicas dos nutricionistas e saiba que alimentos não devem ser incluídos nas refeições...

Truques para deixar de consumir açúcar

Diabetes, problemas cardiovasculares, excesso de peso, gordura acumulada. São estes apenas alguns dos problemas causados...

08 formas de substituir o Gel de hidrato de carboidrato

Quem se dedica a provas de corrida de rua mais longas sabe da importância que...

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Preencha o campo *